quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Rádio é mais que meros toques Musicais!


Era uma madrugada fria de agosto de 2003.
Na Cidade Carioca amanhecia mais um dia , na Rádio Bandeirantes Am RJ estávamos a todo vapor ...
era mais uma edição do programa
“Tá Na Hora”, e por volta das 4h meia da madruga o Tel mais acionado nas madrugadas do Rio tocou...
a telefonista Mara Almeida... ficou meio que Pasma, nosso sonoplasta Jorginho o “Escamoso” apelido herdado devido as Sátiras que eu fazia dos resumos dos capitulos das novelas... foi solicitado a atender o Tel...
eu estava no ar fazendo a comunicação... naquele madrugada o tema da pesquisa do dia era:
“Vale apena sofre por causa de uma decepção amorosa?” as estatísticas oscilavam entre 53% para o Não e 47% para o Sim...o povo brasileiro estava em duvida e manifestando suas opiniões!
Jorginho pôs o Tel sobre a mesa... e foi por a musica na qual eu havia anunciado... e ele me disse “A Ouvinte quer falar com você!” quando peguei o tel senti pela voz daquela pessoa um tremendo desespero, depressão, opressão e vontade de morrer...
ela tinha me confidenciado, que seu marido a havia abandonado.. e que iria tirar a sua vida...
eu não sabia muito o que dizer, fiquei assustado mais ao mesmo tempo, achei que podia ser uma piáda e a primeira frase que veio em minha mente pra ela eu declarei : “ se você fizer isso tirar a sua vida por causa dele, você será boba... pois você vai morrer, e ele vai continuar curtindo a vida com um monte de mulher por ai...” A mulher desligou o tel. Na hora.. o Jorginho deu uma gargalhada, Mara sorriu, eu... Imaginei: "nossa oque eu fui dizer???"
passou uma hora o programa continuou os ouvintes opinando e o Tel tocou de novo...Era a mesma mulher dizendo...
“Obrigado Márcio Nonato pelo seu conselho eu iria ser realmente uma idiota se eu tirasse minha vida por causa dele, realmente não vale apena sofre por uma decepção seja ela qual for!” amigos da comunicação esse foi o dia em que a pesquisa do dia Ajudou a salvar alguem, mesmo eu não achando que foram tão sabias a minhas palavras de conforto, Deus permitiu que eu dissesse, o que ela precisava ouvir.
Rádio é mais que meros toques Musicais!
Abraços Márcio Nato